FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 29 Mar 2011

Viana: Autarca diz que entrega de prémio a Souto Moura aumenta “responsabilidade” de terminar Coliseu

José Maria Costa, presidente da Câmara de Viana do Castelo, já deu os parabéns pela atribuição do prémio Pritzker a Eduardo Souto Moura, o arquitecto […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

José Maria Costa, presidente da Câmara de Viana do Castelo, já deu os parabéns pela atribuição do prémio Pritzker a Eduardo Souto Moura, o arquitecto que, em Viana do Castelo, desenhou o Coliseu. José Maria Costa diz que o prémio atribuído ao arquitecto é, para Viana do Castelo, um motivo de orgulho já que Souto Moura é autor do pavilhão multiusos em construção na frente ribeirinha da cidade.

 
O autarca recorda que na frente ribeirinha está também uma praça e edifícios desenhados por Fernando Távora e a biblioteca de Álvaro Siza Vieira, o outro português galardoado com o prémio Pritzker. Na felicitação endereçada, o autarca disse ainda esperar que o Coliseu possa, em breve, “ser mais um motivo de orgulho colectivo”, já que neste momento a obra se encontra parada até obter financiamento comunitário. O autarca diz que com a atribuição do prémio a Souto Moura, a “responsabilidade” de terminar a obra é ainda maior. O Coliseu de Viana do Castelo, uma empreitada adjudicada em 21 de Dezembro de 2007 que está suspensa provisoriamente desde Fevereiro de 2011 até obtenção do necessário financiamento, é uma das grandes obras de arquitectura de Viana do Castelo. O equipamento vai ter uma área de implantação de mais de 3.700 metros quadrados com 70 metros de cumprimento, 54 metros de largura e 9 metros de altura. Situado junto ao rio Lima, o Coliseu está preparado para acolher eventos de grande dimensão como festivais de música, concertos, cinema, congressos, exposições e feiras.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts