FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 03 Mar 2011

Viana: Câmara associa-se às instituições sociais para assinalar Ano Europeu do Voluntariado

Em 2011, a Câmara Municipal de Viana vai assinalar o Ano Europeu do Voluntariado com um conjunto de iniciativas organizadas em parceria com associações e […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Em 2011, a Câmara Municipal de Viana vai assinalar o Ano Europeu do Voluntariado com um conjunto de iniciativas organizadas em parceria com associações e instituições de solidariedade social de Viana do Castelo. Uma das actividades de destaque é a iniciativa “Venha Conhecer-nos” que, através de uma visita guiada, vai divulgar as entidades promotoras de voluntariado, abrindo as suas portas à comunidade.

 
As visitas já estão agendadas e requerem inscrição prévia junto do Banco Local de Voluntariado de Viana do Castelo. O objectivo das iniciativas programadas é fortalecer as sinergias da sociedade civil para uma cidadania activa, sensibilizar a comunidade para o voluntariado e divulgar o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido neste sentido.José Maria Costa, presidente da Câmara de Viana do Castelo, diz querer aumentar o número de áreas abrangidas pelo voluntariado. A Câmara vai realizar trabalho em conjunto com as associações e instituições para suprir as necessidades existentes. Por todo o mundo, milhões de pessoas estão directa ou indirectamente envolvidas ao voluntariado. Da recolha de alimentos e roupas usadas a acções mais consistentes no campo da saúde, educação, alimentação, combate à violência, etc., a solidariedade parece ganhar cada vez mais adeptos.
 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts