FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 21 Mar 2011

Viana do Castelo: Câmara garante que os apagões vão ser “afinados” até Junho

Em Viana do Castelo já começaram a ser feitos cortes na iluminação nocturna da área urbana, com vista à poupança de energia e, consequentemente, de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Em Viana do Castelo já começaram a ser feitos cortes na iluminação nocturna da área urbana, com vista à poupança de energia e, consequentemente, de recursos financeiros dispendidos com a factura da luz. No entanto, e nesta primeira fase, os “apagões” estão já a gerar queixas em algumas áreas da cidade que, depois da meia-noite, ficam totalmente ás escuras, tal como alertou o vereador do CDS-PP na Câmara Municipal de Viana do Castelo, Aristides Sousa. O autarca vianense, José Maria Costa, diz estar atento a esta questão e garante que as “afinações”que a EDP está a proceder no sistema de iluminação devem estar concluídas até Junho.

 
A EDP está ainda a montar e a afinar os equipamentos que, a partir de Junho, vão garantir definitivamente que a iluminação seja reduzida depois da meia-noite até a um terço no centro urbano, enquanto que nas freguesias só ficará ligada nos centros cívicos. Por agora os apagões estão já a gerar queixas dos moradores de várias áreas da cidade, como Monserrate, Ursulinas, na envolvente à Escola Secundária de Santa Maria Maior e em várias pequenas ruas da cidade, nomeadamente entre a Avenida dos Combatentes e o Campo D’Agonia.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts