FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 15 Mar 2011

Viana do Castelo: Movijovem garante que a realização de obras na Pousada de Juventude “é prioritária”

A realização de obras na Pousada da Juventude do Parque da Cidade, em Viana do Castelo, é uma das principais prioridades da entidade gestora da […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A realização de obras na Pousada da Juventude do Parque da Cidade, em Viana do Castelo, é uma das principais prioridades da entidade gestora da rede de pousadas da juventude em Portugal, a Movijovem. Quem o garante é precisamente o presidente da Movijovem, João Paulo Rebelo, que considera como justas as antigas reivindicações da Câmara Municipal de Viana do Castelo para que sejam realizadas obras naquela infra-estrutura. O responsável lembra que a Movijovem não é imune às dificuldades financeiras que o país atravessa mas que, apesar disso, quer lançar as obras em breve, provavelmente em 2012.

 
Recorde-se que a Pousada da Juventude do Parque da Cidade, e que resultou de um projecto do arquitecto Carrilho da Graça, foi inaugurada em 1996. Há muito que vem reclamando obras de beneficiação, obras essas que, de acordo com o presidente da Movijovem, são agora uma prioridade. Ainda não foi feito um cálculo dos custos que a intervenção terá mas, de acordo com um levantamento feito precisamente pelo gabinete do arquitecto Carrilho da Graça estima-se que seja de “algumas dezenas de milhares de euros”. Refira-se que esta pousada da Juventude tem registado um acréscimo no número de dormidas, que em 2009 foi de 9879, passando para as 10469 dormidas em 2010.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts