FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 24 Mar 2011

Viana do Castelo: Obra do Centro Escolar de Alvarães a concurso pela terceira vez

Pela terceira vez a Câmara Municipal de Viana do Castelo lançou o concurso para a remodelação e ampliação do Centro Escolar de Alvarães. Depois das […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Pela terceira vez a Câmara Municipal de Viana do Castelo lançou o concurso para a remodelação e ampliação do Centro Escolar de Alvarães. Depois das obras se terem iniciado e do estaleiro estar montado, um parecer do Tribunal de Contas acabou por obrigar a autarquia ao lançamento de um novo concurso, e também à paragem dos trabalhos que já estavam a ser efectuados. O autarca José Maria Costa espera que à terceira seja de vez, mas mesmo assim regista que os alunos do Centro Escolar vão ter de manter-se em “escola emprestada” por mais algum tempo.

 
O concurso tem um valor base de um milhão de euros e um prazo de execução de um ano. À semelhança do que aconteceu com o Centro de Alto Rendimento de Surf, cujo concurso está para ser lançado, esta é já a terceira vez que a autarquia lança o concurso para a execução desta obra. Em ambos os casos, o primeiro concurso foi anulado devido a irregularidades na memória descritiva das obras e, no segundo caso, pelo facto do Tribunal de Contas entender que não era aplicável ao concurso a prerrogativa do carácter de urgência das obras.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts