FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 20 Mar 2011

Viana: Festival CRIASONS com Opus Ensemble no Café do Teatro este Domingo

Este Domingo, o Café teatro de Viana do Castelo recebe um concerto do Opus Ensemble. O concerto faz parte do Festival CRIASONS e começa às […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Este Domingo, o Café teatro de Viana do Castelo recebe um concerto do Opus Ensemble. O concerto faz parte do Festival CRIASONS e começa às 17 horas deste Domingo. O Opus Ensemble é o mais antigo e galardoado agrupamento de câmara português e em Viana do Castelo apresenta uma das nove obras inéditas de sete compositores portugueses, produzidas especialmente para este festival.

 
O CRIASONS é uma iniciativa inédita com o objectivo de promover a criação artística nacional e a fruição irrestrita da música de câmara junto do grande público. O agrupamento Opus Ensemble é formado por Pedro Ribeiro, oboé, Ana Bela Chaves, violeta, Olga Prats, piano, e Alejandro Erlich Oliva, contrabaixo. O destaque vai para a apresentação de Concertino de Câmara (2010) uma obra inédita de Sérgio Azevedo, entre outras obras chave da música de câmara de autor português dedicadas ao agrupamento ou por este já gravadas. Em Viana, o festival conta com a co-produção da Academia de Música de Viana do Castelo. Dedicado ao tema tendências da música de câmara portuguesa contemporânea, o Festival CRIASONS promove um ciclo de dez concertos que percorre até Abril as cidades de Évora, Funchal, Lisboa, Pombal, Póvoa de Varzim e Viana do Castelo. Este festival reúne três dos mais prestigiados agrupamentos nacionais – Opus Ensemble, Duo Contracello e Quarteto Lopes-Graça – na interpretação de um repertório chave da música de câmara de autor português e inclui a apresentação de nove obras inéditas.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts