FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 15 Mar 2011

Viana/País– Fusão entre Modelo e Continente, Sonae passa a ter uma marca de retalho alimentar

A partir desta terça-feira, o Continente é a marca única da Sonae no que toca ao retalho alimentar. O grupo de Paulo Azevedo decidiu fundir […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A partir desta terça-feira, o Continente é a marca única da Sonae no que toca ao retalho alimentar. O grupo de Paulo Azevedo decidiu fundir Modelo e Continente, num passo estratégico para o futuro da marca e para o sector da distribuição em Portugal. Com a fusão, o Continente passa a liderar o mercado da distribuição nacional, com uma quota de 23,9% do mercado.

 
Com a fusão a principal insígnia da Sonae MC ganha mais relevância e escala nacional, complementando a oferta com dois novos formatos – supermercados e mini-hipermercados. Passam a ser 176 lojas da mesma marca espalhadas no país. O Modelo Bonjour é substituído pelo Continente Bom Dia. Passam a ser supermercados de conveniência, com cerca de 800m2, vocacionados para as compras mais frequentes do dia-a-dia. O Continente Modelo substitui as lojas Modelo, hipermercados de proximidade, com uma área de cerca de 2000m2, presentes nas cidades mais pequenas. Samuel Pinto, director de loja do Continente Bom Dia em Viana do Castelo, diz que a fusão vai permitir servir mais e melhor os clientes. O processo de fusão das marcas demorou um ano. A complexidade do processo relacionou-se com as centenas de visitas às lojas por equipas da Sonae, a produção de milhares de letras Continente para as fachadas das lojas, as centenas de milhar de peças de fardamento. 80% dos recursos usados na operação foram portugueses.
 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts