FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 24 Mar 2015

Monção: Ministro Pedro Mota Soares inaugura oficialmente Centro Paroquial e Social de Merufe

Esta sexta-feira, o Ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Pedro Mota Soares, marca presença na cerimónia de inauguração do Centro Paroquial e Social de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Esta sexta-feira, o Ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Pedro Mota Soares, marca presença na cerimónia de inauguração do Centro Paroquial e Social de S. Pedro de Merufe, em Monção. A nova valência, localizada na antiga escola primária do Mosteiro após um profundo trabalho de requalificação espacial e estrutural, tem inauguração marcada para esta sexta-feira, pelas 12h00.

O novo equipamento social começou a funcionar no mês de fevereiro e recebe 17 utentes na valência de lar, alarga a componente de apoio domiciliário a 30 pessoas e criou 10 novos postos de trabalho.

O Centro Paroquial e Social de Merufe compreende gabinetes de trabalho, posto médico, sala de convívio, lavandaria e cozinha, bem como 10 quartos, todos com WC privativo, com capacidade para 17 idosos. Este foi um investimento de 870 mil euros apoiado parcialmente pela população local, residentes e emigrantes, através de várias iniciativas e campanhas de angariação de fundos. Já a autarquia monçanense disponibilizou 80 mil euros, metade entregue em 2014 e a outra metade em 2015.

Para o Padre Américo Alves, responsável do centro, esta estrutura social assume uma enorme importância como garante do melhor acompanhamento e apoio aos idosos numa zona do concelho com predominância de população envelhecida.

Augusto Domingues, autarca monçanense, diz que a inauguração da valência é “mais um passo na caminhada de apoiar a população envelhecida do concelho, tornando Monção ainda mais solidário e inclusivo”.

A estrutura prevê uma segunda fase com a construção de mais 16 quartos, aumentando para 44 o número total de utentes. O investimento final estima-se que possa ficar em 1.4 milhões de euros. .

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts