FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 24 Ago 2015

Hóquei em Patins: Juventude de Viana já começou a preparar nova época

A Juventude de Viana iniciou, esta segunda-feira, a preparação para a época desportiva 2015/16, onde tem como principais objectivos alcançar a manutenção o mais rápido […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Juventude de Viana iniciou, esta segunda-feira, a preparação para a época desportiva 2015/16, onde tem como principais objectivos alcançar a manutenção o mais rápido possível e chegar longe na Taça de Portugal e na Taça CERS, praticando um hóquei “alegre”. Pedro Sampaio continua no comando técnico de um plantel com muitas alterações face à época passada.
“Queremos amealhar rapidamente o máximo de pontos para garantir a permanência na I Divisão. Na Taça de Portugal e na Taça CERS, queremos chegar o mais longe possível, mas temos a condicionante do sorteio. Esperamos dar alegrias aos sócios, jogando com alegria e a ambição de conquistar pontos jogo a jogo”, declarou o treinador no arranque dos trabalhos.
Sampaio prevê “um campeonato muito complicado”, com “muitos candidatos ao título”, lembrando que houve clubes que se reforçaram com qualidade, o que “é bom para a modalidade”. Apesar das várias alterações, o técnico garante que o plantel que tem à disposição lhe dá “garantias”, uma vez que é composto por “jogadores de extrema qualidade”.
Para colmatar cinco saídas, a Juventude de Viana contratou outros tantos atletas. André Azevedo (ex-Oliveirense) e Gonçalo Suissas (ex- Valongo) regressam a uma casa que conhecem. Tó Silva (ex-Oliveirense), Nélson Pereira (ex-Oliveirense) e o guarda-redes Francisco Veludo, internacional angolano ex-Tigres, também são reforços. Zé Pedro Rocha (ex-júnior) foi promovido à equipa principal. Mantêm-se no grupo Jorge Correia, Gustavo Lima, Francisco Silva, Diogo Fernandes e Nuno Félix.
Em relação à participação nas competições europeias, o dirigente explicou que, após a participação na Liga dos Campeões, na época passada, “onde a equipa sentiu que podia ir mais além”, a Direcção do clube decidiu “manter o espírito” europeu porque “o grupo merece esse esforço”. Daí a presença na Taça CERS. O orçamento da época, fora as competições europeias, é de 150 mil euros.
O presidente da Juventude de Viana, Rui Natário, aproveitou o início da preparação da equipa sénior para informar que o clube, face à impossibilidade de reunir condições para competir em juniores, vai reiniciar os escalões de formação desde a base, com atletas de tenra idade, já em Setembro.
Gonçalo Suissas: “Vou trabalhar para que os golos aconteçam”

O defesa-médio Gonçalo Suissas é um dos reforços da Juventude de Viana, clube de onde saiu há quatro anos, e confessou-se muito satisfeito com este regresso, ambicionando renovar as boas recordações que mantém da equipa e da cidade de Viana do Castelo.
“Desde que jogo hóquei, o sítio onde fui mais feliz é Viana, por isso diz-me tudo este regresso. Espero que as coisas corram bem como nos três anos em que estive cá. Sabemos que o campeonato está competitivo e estamos cá para trabalhar e assimilar processos o mais rápido possível”, disse o jogador de 28 anos.

Plantel Juventude de Viana 2015/16
Guarda-redes: Jorge Correia e Francisco Veludo (ex- HC Tigres).
Defesa-médio: Francisco Silva, Nuno Félix, Gonçalo Suissas (ex-Valongo), André Azevedo (ex-Oliveirense) e Nélson Pereira (ex-Oliveirense).
Avançados: Gustavo Lima, Diogo Fernandes, Tó Silva (ex-Oliveirense) e Zé Pedro Rocha (ex-júnior).

Jogos de preparação:
HC Braga – Juventude de Viana (10 setembro, 21h30)
Juventude de Viana – Sporting (apresentação, 13 de Setembro, 19h)
Juventude de Viana – HC Fão (14 de Setembro, 21h)
Juventude de Viana – Cartaipense (17 de Setembro, 21h)
Torneio de Braga (18 e de 19 de Setembro)
Juventude de Viana – OC Barcelos (23 de Setembro, 21h30)
Torneio do Infante de Sagres (26 e 27 de Setembro)

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts