FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 24 Ago 2015

Mosteiro de São João D’Arga inaugurado e pronto para receber Romaria

Depois de um investimento superior a meio milhão de euros, o Mosteiro de São João D’Arga está pronto para receber a Romaria com o mesmo […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Depois de um investimento superior a meio milhão de euros, o Mosteiro de São João D’Arga está pronto para receber a Romaria com o mesmo nome. O Santuário abriu esta segunda-feira ao público, depois de obras de requalificação orçadas em mais de meio milhão de euros, que melhoraram as condições em todo o edificado, introduzindo também as infraestruturas básicas, como a energia elétrica.
A promessa de investir no Mosteiro era antiga mas nunca se concretizou. O atual executivo, liderado pelo socialista Miguel Alves, viu nos últimos recursos do QREN a oportunidade e tomou a decisão, “que não foi fácil”, como confessou o autarca, de investir neste património e na Serra D’Arga. As obras iniciaram-se há cerca de um ano, com a certeza de que teriam de estar concluídas a tempo da Romaria de São João D’Arga, que acontece já esta semana.
Os mais de 500 mil euros foram financiados em 85% pelo ON2 – O Novo Norte, cabendo à Câmara de Caminha a parte restante. A empreitada “Santuário de S. João d’Arga – Conservação e Valorização do Conjunto Construído” englobou trabalhos de conservação e de beneficiação na igreja, nos albergues/quartéis, nos espaços exteriores, nos sanitários públicos, no edifício de apoio ao Santuário e, ainda, o melhoramento e execução de algumas infraestruturas.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts