FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 31 Ago 2015

Taça de Portugal: Clubes do distrito de Viana do Castelo podem encaixar verbas bastante significativas

Vianense, Limianos, Neves, Atlético dos Arcos e Vitorino de Piães vão participar na edição deste ano da Taça de portugal, que começa este domingo, e […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Vianense, Limianos, Neves, Atlético dos Arcos e Vitorino de Piães vão participar na edição deste ano da Taça de portugal, que começa este domingo, e podem encaixar um valor bastante significativo. De acordo com a tabela divulgada pela Federação Portuguesa de Futebol, os clubes que participam na primeira eliminatória da Taça de Portugal, com início este domingo, dia 6 de setembro, recebem dois mil euros cada, verba que aumenta para a segunda eliminatória (três mil euros).
Quem chegar à terceira eliminatória leva quatro mil euros, enquanto os que seguirem para a quarta fase da competição recebem cinco mil euros.
A chegada à quinta eliminatória garante aos clubes participantes 7.500 euros, verba que aumenta para 10 mil e 15 mil euros para as formações que alcançarem os quartos de final e as meias-finais, respetivamente.
Além do encaixe pela participação nas eliminatórias, os clubes cujos jogos forem objeto de transmissão televisiva recebem ainda uma parte da verba paga pelos respetivos direitos.
As equipas que forem à final repartem entre si 300 mil euros previstos para a transmissão televisiva do jogo, enquanto as equipas que alcançarem as meias-finais dividem 150 mil euros.
Para a cobertura dos jogos da sexta eliminatória estão reservados 125 mil euros por jogo transmitido, enquanto na quinta eliminatória serão pagos um total de 100 mil euros.
Na quarta eliminatória, os jogos transmitidos garantem às equipas um bolo de 75 mil euros, enquanto a terceira eliminatória assegura um total de 50 mil euros.
O vencedor da Taça de Portugal na época 2015/2016 vai receber um prémio de jogo de 300 mil euros cabendo ao finalista vencido metade desse valor.
Recorde-se que nos Arcos de Valdevez o Atlético vai receber o Limianos, no Estádio Dr. José de Matos em Viana do Castelo o Vianense defronta o Neves e o Vitorino de Piães vai a Trás-os-Montes jogar com o Montalegre. Os jogos desta 1ª eliminatória começam a disputar-se às 16h00.
O Vianense – Neves vai ter relato em direto e em exclusivo na Rádio Geice FM.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts