FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 15 Set 2015

10ª edição do Festival de Bandas de Música agendada para este domingo

Este domingo, dia 20 de setembro, pelas 15 horas, o Terreiro de Vila Nova de Cerveira recebe a décima edição do Festival de Bandas de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Este domingo, dia 20 de setembro, pelas 15 horas, o Terreiro de Vila Nova de Cerveira recebe a décima edição do Festival de Bandas de Música. António Barbosa, presidente da Cervaria – Associação Cultural e Recreativa, garante que este “é já um dos melhores festivais do género do país”. Segundo o dirigente da coletividade, este evento procura preservar a forte tradição filarmónica transmitindo-a às novas gerações.
Para assinalar os 10 anos de existência, o Festival de Bandas de Música conta com a participação de cinco bandas convidadas – ‘Velha’ de Barroselas, Amigos da Branca (Aveiro), Vale de Cambra, Carregosa (Oliveira de Azeméis) e Trofa – que prometem uma agradável tarde filarmónica.
Organizado pela Cervaria, com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, este evento alia a música aos conceitos de tradição, intercâmbio cultural e convívio, resultando no sucesso que, ano após ano, traz à “Vila das Artes” inúmeras pessoas oriundas de vários pontos de Portugal e da vizinha Galiza.
O autarca cerveirense, Fernando Nogueira, sublinha o “papel interventivo das Bandas Filarmónicas na sociedade, seja ao nível da formação musical, seja como centros de socialização locais e inter-relacionais”. “Temos que preservar as tradições dos nossos antepassados e dar a conhecê-las aos mais jovens, incrementando-lhes o gosto”, acrescenta.
No período da manhã deste domingo decorre o tradicional desfile das bandas participantes pelas ruas do centro histórico para, durante a tarde, apresentarem os seus repertórios no concerto com início às 15 horas.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts