Este sábado, Viana do Castelo vai tentar entrar no Livro de Recordes do Guiness ao confecionar a maior francesinha de sempre. O “Pronto.Come”, restaurante de Viana do Castelo, com o apoio da Câmara Municipal, vai tentar bater o recorde da maior francesinha de sempre e entrar para o Guiness, este sábado à tarde, a partir das 15 horas, na Rua Frei Bartolomeu dos Mártires, na ribeira vianense.
A francesinha será feita com 125 barras de pão de forma, mil ovos, quarenta quilos de crioulo, setenta quilos de fiambre, noventa quilos de queijo mozzarella, trinta quilos de queijo normal em barra, trinta quilos de bacon e 35 quilos de chourição. Para o molho, serão gastas cem latas de tomate pelado, cem latas de polpa de tomate, dez quilos de ketchup e 150 quilos de batata frita.
A “Maior Francesinha de Sempre” conta ainda com animação paralela a cargo dos Bombos Zés Pereiras de Antas, da Tuna Académica Hinoportuna e do DJ Paulinho/percussão Berinho.