FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 23 Set 2015

Batismos de burro e corrida de bandeja para celebrar Dia Mundial do Turismo em Viana

Em Viana do Castelo, o Dia Mundial do Turismo, celebrado anualmente a 27 de setembro, vai ser celebrado com uma programação alargada a todo o […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Em Viana do Castelo, o Dia Mundial do Turismo, celebrado anualmente a 27 de setembro, vai ser celebrado com uma programação alargada a todo o fim-de-semana. Batismos de burro, passeios de barco, caminhadas, uma corrida de bandeja, entradas gratuitas nos museus e descontos em diversos locais turísticos de Viana do Castelo são algumas das propostas.
No sábado, 26 de setembro, as comemorações têm início com a Caminhada “Passos de Memória”, Trilho Passear Perre 2, na freguesia de Perre, que começa às 9 horas, com uma distância superior a 6 quilómetros e grau de dificuldade “fácil”.
Também na manhã de sábado, às 9:30, o ponto de encontro é no Castelo de Santiago da Barra, para a XI Corrida de Bandeja de Viana do Castelo, que termina na Praça da República.
Como também é habitual, entre as 10 e as 13 horas, venda Feirão de produtos regionais e exibição de folclore por Grupos Folclóricos locais na Praça rainha da cidade.
À noite, pelas 22 horas, o concerto dos D.A.M.A., promovido em parceria pela Câmara de Viana e a Rádio Geice FM, que se encontra esgotado.
Ao longo do fim-de-semana, entrada gratuita no Museu de Artes Decorativas, Museu do Traje, Casa dos Nichos – Núcleo Museológico de Arqueologia e no Centro de Mar (Navio Hospital Gil Eannes).
Com preços especiais, estarão as visitas ao Navio-Museu Gil Eannes, com desconto de 50%. Também as viagens no funicular ao Monte de Santa Luzia estarão a metade do preço.
Preços especiais ainda nas visitas guiadas à cidade de Viana do Castelo. Às 10:30 começa uma visita pedonal guiada, com o custo de 5 euros por pessoa. Às 15 horas visita guiada nas bicicletas “Bianinhas”, a 10 euros por pessoa. A inscrição é feita no local, até vinte minutos antes da hora marcada para as visitas, pela ordem de chegada.
O Viana Welcome Center também sugere passeios citadinos nas bicicletas “Bianinhas” e quadriciclos turísticos com 1 hora de “Bianinha” grátis, sendo possível fazer o aluguer das 10h às 13h e das 14h às 17 horas.
Os Passeios de Barco no Rio Lima também estarão com desconto de 50%, com uma duração de 40 minutos, sendo o embarque na Praça da Liberdade às 10:15 e às 18:15.
Batismos com o Burro Aventurinhas na aldeia de São Lourenço da Montaria também disponível das 14h00 até às 19h00, com um preço especial de 5 euros por batismo.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts