FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 28 Set 2015

Cadela adotada por Bombeiros de Viana afinal tinha dono mas vai continuar no quartel

Foi uma notícia inesperada que a corporação dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo recebeu esta segunda-feira. A “Nina”, a cadela que os bombeiros vianenses […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Foi uma notícia inesperada que a corporação dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo recebeu esta segunda-feira. A “Nina”, a cadela que os bombeiros vianenses adotaram há poucos dias e que já faz sucesso na cidade, afinal tinha dono.
Na página de Facebook “Nina, a bombeira”, que a corporação criou para contar o dia-a-dia da nova mascote de quatro patas, foi revelado que a cadela recebeu esta segunda-feira “uma visita inesperada”. “O meu antigo dono, Jorge Lima, conseguiu encontrar-me”, conta a página da cadela nas redes sociais. Depois de ver as fotografias da cadela na comunicação social, o antigo dono da cachorra de apenas 5 meses decidiu visitar o quartel dos bombeiros e contou a história da Nina, apresentando fotografias onde comprova que era o dono da agora mascote dos soldados da paz.
“No dia 3 de setembro, fugi de casa, em Freixieiro de Soutelo, com o meu pai. Felizmente ele tinha chip e conseguiram encontra-lo, eu andei alguns dias sozinha e perdida, até que fui acolhida pela associação Vila Animal. Fiquei super feliz por o ter reencontrado mas por nada largo os meus novos amigos bombeiros”, contou a “cadela” através da sua página no Facebook. “Um dia vou visitar os meus pais e irmãos, estou muito feliz”, garantiram os bombeiros, através da Nina.
Também o antigo dono parece aceitar bem o facto de a Nina ter sido adotada pela corporação dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo e já fez saber que a cadela vai poder ficar com os soldados da paz, por saber que está bem tratada.
Recorde-se que, este mês de setembro, a corporação dos voluntários vianenses abriu processo de recrutamento para um novo elemento, mas com uma missão completamente diferente: “dar alegria” aos homens e mulheres que, todos os dias, têm por função proteger pessoas e bens. A cadela “Nina” foi recrutada e, em poucos dias, já conquistou a maioria dos bombeiros vianenses. Com apenas 5 meses, a cadela sem raça definida passa os dias a brincar com os colegas da corporação, a receber mimos ou a dormir.
Os bombeiros criaram até uma página na rede social Facebook, com cerca de dois mil seguidores, onde vão publicando fotografias da cadela Nina e mostrando uma pouco do dia-a-dia do novo elemento da corporação.

https://www.facebook.com/Ninaabombeira

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts