FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 21 Set 2015

Caminha assinala Dia Mundial do Turismo com entradas nos monumentos e viagens de ferry-boat gratuitas

Este domingo, o município de Caminha vai assinalar o Dia Mundial do Turismo, que se comemora a 27 de setembro, com a promoção de várias […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Este domingo, o município de Caminha vai assinalar o Dia Mundial do Turismo, que se comemora a 27 de setembro, com a promoção de várias iniciativas. O Dia Mundial do Turismo, este ano subordinado ao tema “Mil Milhões de Turistas, Mil Milhões de Oportunidades”, visa mostrar a importância do turismo e do seu valor cultural, económico, político e social.
Nesse dia no concelho de Caminha, a Loja Interativa de Turismo de Caminha e o Posto de Turismo de Vila Praia de Âncora vão estar abertos e vão oferecer lembranças regionais a todos os visitantes. Também o ferry-boat oferecerá gratuitamente a travessia aos passageiros que entrarem em Caminha.
O concelho é rico ao nível arquitetónico e alguns dos monumentos não se encontram diariamente abertos ao público. Por isso, nesse dia, o turista poderá visitar gratuitamente a Gruta de Nossa Senhora de Lurdes e a Capela do Divino Salvador, situados no Miradouro do Calvário, em Vila Praia de Âncora; o Forte da Lagarteira, em Vila Praia de Âncora; a Igreja da Misericórdia de Caminha; a Igreja Matriz de Caminha, a Torre do Relógio, em Caminha, e o Mosteiro de São João d’Arga. Para além das visitas livres, estão programadas várias visitas guiadas no Centro de Interpretação Museológica do Vale do Âncora; Núcleo Museológico da Memória, Artes e Ofícios de Riba de Âncora; Moinhos D’Apardal; Centro Histórico da Vila de Caminha e Igreja Matriz de Caminha.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts