FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 22 Set 2015

Caminha promove Jornadas Europeias do Património com visitas guiadas ao centro histórico

Entre sexta-feira e domingo, Caminha promove as Jornadas Europeias do Património com a realização de visitas guiadas gratuitas ao centro histórico de Caminha. Subordinadas ao […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Entre sexta-feira e domingo, Caminha promove as Jornadas Europeias do Património com a realização de visitas guiadas gratuitas ao centro histórico de Caminha. Subordinadas ao tema Património Industrial e Técnico, as jornadas visam sensibilizar os cidadãos para a importância da proteção do património.
Segundo a organização, o tema destas Jornadas remete-nos para um vasto conjunto do património caminhense, e que representa um legado que se revela em fábricas, pontes, moinhos, canais, linhas de caminho de ferro, lojas, vilas operárias, minas, portos, património da água e da luz, pequenas indústrias artesanais, arquivos públicos e empresariais, entre muitas outras realizações da indústria e da técnica, alguns ainda em uso e outros abandonados ou já reutilizados, todos eles testemunho do engenho e criatividade de gerações passadas.
Para assinalar a iniciativa, o município vai promover visitas guiadas ao Centro Histórico de Caminha, durante os três dias, pelas 11 horas. Embora, as visitas sejam gratuitas, a inscrição é obrigatória. Os interessados devem proceder à respetiva inscrição através do telemóvel 912 330 222, até quinta-feira.
As Jornadas Europeias do Património são uma iniciativa anual do Conselho da Europa e da União Europeia e envolvem cerca de 40 países.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts