FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 27 Set 2015

Caminha: Segunda reunião descentralizada em Riba de Âncora acontece no fim do mês

Esta quarta-feira, no último dia do mês de setembro, Riba de Âncora recebe a segunda ronda das reuniões descentralizadas promovidas pela Câmara Municipal de Caminha. […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Esta quarta-feira, no último dia do mês de setembro, Riba de Âncora recebe a segunda ronda das reuniões descentralizadas promovidas pela Câmara Municipal de Caminha. Depois do interregno das férias de verão, as reuniões descentralizadas voltam a fazer parte da agenda do executivo caminhense e a segunda sessão pública de Riba de Âncora acontece esta quarta-feira, pelas 18h30, no edifício da Junta de Freguesia.
Na primeira ronda, sete pessoas questionaram o executivo caminhense, focando-se em questões variadas como o saneamento básico, encerramento da escola básica e jardim-de-infância de Riba de Âncora, edifício da Escola Comendador Ramos Pereira e cursos naturais de água.
A decorrerem desde janeiro de 2014, as sessões públicas descentralizadas são um instrumento de participação que os munícipes de Caminha têm à disposição para dialogar diretamente com os decisores políticos do concelho. Além de favorecerem a proximidade junto da população, estas reuniões permitem ao presidente e aos vereadores da Câmara Municipal ouvirem, esclarecerem e prestarem contas da gestão municipal, contribuindo assim para uma democracia local mais participativa.
No concelho de Caminha, as reuniões públicas descentralizadas têm uma taxa elevada de participação e assistência. Só na primeira ronda, intervieram 125 munícipes e as reuniões foram participadas por aproximadamente 1000 pessoas.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts