FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 06 Set 2015

Hóquei em Patins: Juventude Viana vai jogar na Áustria para a Taça CERS

A Juventude Viana vai defrontar nos 16/avos da Taça CERS de hóquei em patins os Austríacos do Rollhockey Club Dornbirn, que atualmente jogam na Suíça […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Juventude Viana vai defrontar nos 16/avos da Taça CERS de hóquei em patins os Austríacos do Rollhockey Club Dornbirn, que atualmente jogam na Suíça pela proximidade geográfica e por falta de clubes no país. O adversário da Juventude Viana nas competições europeias disputa o segundo escalão do campeonato helvético, designado por Liga Nacional B.
O primeiro jogo entre austríacos e vianenses será disputado no Pavilhão de Monserrate em Viana do Castelo no dia 24 de outubro e o jogo da segunda mão na Áustria (Stadthalle Dornbirn), no dia 28 de novembro.
O clube que a Juventude vai defrontar tem o mesmo nome da localidade. Trata-se de Dornbirn, uma cidade da Áustria, no estado federal de Vorarlberg, com cerca 35 000 habitantes localizada ao sul de Bregenz, próxima às fronteiras com a Alemanha, a Suíça e Liechtenstein, sendo a maior cidade do Vorarlberg, que fica situada nas margens do rio Ache de Dornbirn (Dorbirnerach), que atravessa a cidade, antes de desembocar no Lago Constança.

Esta cidade é um importante centro comercial, e um dos centros da indústria têxtil (em especial do algodão) austríaca. Tem ainda fábricas de construção de maquinaria, indústrias alimentares e de plásticos. É centro de desportos de Inverno. Abriga o centro regional da ORF (Rádio e Televisão Austríaca), a Escola de Ciências Aplicadas (Fachhochschule) do Vorarlberg, e outras instituições.
Dornbirn fica situada a 631 Km da capital da Áustria (Viena) e a 121 Km de Zurique na Suiça.
Em relação aos outros três clubes portugueses que competem na Taça Cers o HC Turquel também joga na Áustria com o Wolfurt e o OC Barcelos também vai disputar a eliminatória com os austriacos do RHC Villach . O Sporting CP atual detentor do troféu ficou isento.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts