FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 16 Set 2015

Legislativas: Bloco de Esquerda assume emprego e acessibilidades como prioridades da região

Jorge Teixeira, cabeça-de-lista do Bloco de Esquerda (BE) pelo círculo eleitoral de Viana do Castelo assume o emprego e a redistribuição da riqueza como as […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Jorge Teixeira, cabeça-de-lista do Bloco de Esquerda (BE) pelo círculo eleitoral de Viana do Castelo assume o emprego e a redistribuição da riqueza como as prioridades para a região, à semelhança do que acontece em todo o país. “Viana do Castelo enfrenta, como sempre enfrentou, um conjunto de problemas que é necessário resolver. Mas creio que a questão do emprego, a redistribuição da riqueza e dos salários é uma luta que não fica apenas por Viana do Castelo”, garante.
Focando-se mais nos problemas da região, Jorge Teixeira assume as acessibilidades como uma questão prioritária, referindo-se à necessidade de modernização da Linha do Minho e da construção de novos acessos ao Porto de Mar da cidade de Viana. Diz também ser necessário investir nas ligações rodoviárias ao interior do distrito, como a continuação da A28, a ligação de Valença a Melgaço, que está “esquecida em todo este processo”.
Pretende também que sejam pensadas estratégias para “fixação dos jovens qualificados neste distrito” e que se criem soluções para o desenvolvimento regional.
O candidato também pretende investir na qualidade dos produtos do Alto Minho, afirmando que “é preciso resolver o problema dos produtos que caracterizam a região”.
Jorge Teixeira, professor do Ensino Superior, é o número 1 da lista que conta com Luís Louro, advogado, no segundo lugar, e Ana Rosa Macedo, empresária agrícola, na terceira posição.
Apesar de saber que “o sistema eleitoral que temos penaliza os pequenos partidos nos pequenos círculos eleitorais”, o cabeça-de-lista do Bloco de Esquerda diz ter “a esperança de que o partido consiga eleger alguém em Viana do Castelo”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts