FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 22 Set 2015

Legislativas: Cabeça-de-lista pelo movimento AGIR assume querer “país sem touradas”

António Veríssimo, 58 anos de idade, trabalha na área da comunicação e é o cabeça-de-lista do movimento político AGIR pelo círculo eleitoral de Viana do […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

António Veríssimo, 58 anos de idade, trabalha na área da comunicação e é o cabeça-de-lista do movimento político AGIR pelo círculo eleitoral de Viana do Castelo. À Geice, explica que quando começou a formar-se o movimento “entrou em contacto” e identificou-se com os objetivos propostos para o país. Quando se começaram a pensar os cabeças-de-lista, foi escolhido para encabeçar a lista por Viana do Castelo. Apesar de viver em Mira, garante “conhecer bem” o distrito, tendo até visitado recentemente a vila mais antiga do país. Afirma que se sentiu bem recebido em Ponte de Lima, tendo encontrado cidadãos que “acolheram bem” as ideias desta coligação.
Em relação ao distrito de Viana do Castelo, António Veríssimo admite que viu com preocupação a situação dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo e a luta da APPACDM.
O cabeça-de-lista assume a sua posição pessoal anti-touradas, revelando que, se for eleito deputado, pretende lutar para que todo o país se torne contra as touradas, à semelhança da cidade vianense. “Sou completamente anti-touradas, até já participei numa manifestação em Viana do Castelo, há uns anos”, garante, dizendo que a cidade Princesa do Lima é “um exemplo” nessa prática.
O AGIR resulta da coligação entre o Partido Trabalhista Português (PTP) e o Movimento Alternativa Socialista (MAS) e conta com Joana Amaral Dias como principal rosto da formação.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts