FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 24 Set 2015

Legislativas: Manuela Silva é cabeça-de-lista do distrito pelo movimento Livre/Tempo de Avançar

Aos 45 anos de idade, a médica psiquiatra Manuela Silva é a cabeça-de-lista do movimento Livre/Tempo de Avançar pelo círculo eleitoral de Viana do Castelo. […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Aos 45 anos de idade, a médica psiquiatra Manuela Silva é a cabeça-de-lista do movimento Livre/Tempo de Avançar pelo círculo eleitoral de Viana do Castelo. Natural de Viana, trabalha atualmente no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, e assume a defesa do Serviço Nacional de Saúde (SNS) como uma das suas prioridades.
A candidata explicou que as listas de deputados do Livre/Tempo de Avançar foram votadas em eleições primárias abertas. “Decidi avançar com esta candidatura porque acho que estamos a viver um tempo de enorme retrocesso nos nossos direitos. Um tempo de grande desesperança e de desistência das pessoas, porque veem que estão a perder, em pouco tempo, muitas das conquistas que tiveram nos últimos quarenta anos”, assume.
A candidata diz que “o distrito precisa que investamos na recuperação da economia local, na melhoria dos serviços públicos e numa melhor organização do território”.
“O Serviço Nacional de Saúde foi uma das maiores conquistas e um dos que mais sentimos na nossa vida nos últimos quarenta anos. Está a ter um desinvestimento enorme, o Governo foi muito além da Troika naquilo que eram os cortes necessários na área da Saúde”, critica, dizendo que quem trabalha na área e os doentes notam que o SNS trabalha em “pré-ruptura”.
Manuela Silva é médica, psiquiatra, docente universitária e investigadora em projetos nacionais e internacionais. Completou mestrado em Políticas e Serviços de Saúde Mental e atualmente está a fazer um doutoramento em Medicina, sobre o tema dos determinantes sociais da saúde mental.
 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts