FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 22 Set 2015

Legislativas: PDR preocupado com 9300 vianenses anualmente apoiados pelo Gabinete de Atendimento à Família

O Partido Democrático Republicano (PDR) visitou, esta segunda-feira, o Gabinete de Atendimento à Família (GAF) de Viana do Castelo e diz ter ficado “alarmado e […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Partido Democrático Republicano (PDR) visitou, esta segunda-feira, o Gabinete de Atendimento à Família (GAF) de Viana do Castelo e diz ter ficado “alarmado e assustado” com os números apresentados pela instituição.
Olga Amorim, empresária, faz parte da lista do PDR pelo círculo eleitoral de Viana do Castelo, e reconhece ter ficado “muito desiludida e desanimada com o estado real do distrito”. Na reunião com o GAF, os candidatos foram informados sobre o aumento do número de pessoas com carências económicas no ano de 2014. “Este aumento das dificuldades está muito associado ao flagelo do desemprego, que também aumenta a fome e parece estar associado ao aumento da violência doméstica”, vaticina.
“No distrito temos pessoas com fome, pessoas que têm vergonha de pedir ajuda”, lamenta a candidata, dizendo que o GAF é uma estrutura que apoia pessoas de todas as classes sociais mas que se encontram, atualmente, com dificuldades, distribuindo 70 cabazes familiares, por mês.
“Em termos de todos os serviços prestados, o Gabinete de Atendimento à Família atende cerca de 9.300 pessoas por ano, número que é muito, muito grave”, aponta o PDR.
Roberto Passos, carteiro de profissão, é o cabeça-de-lista pelo círculo eleitoral de Viana do PDR – Partido Democrático Republicano, partido criado em outubro de 2014 pelo advogado António Marinho e Pinto.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts