FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 30 Set 2015

Município de Caminha com candidaturas abertas para incentivos a estudantes do ensino superior

O município de Caminha já abriu o período de candidaturas para atribuição de incentivos a estudantes do ensino superior para o ano letivo 2015/2016. Para […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O município de Caminha já abriu o período de candidaturas para atribuição de incentivos a estudantes do ensino superior para o ano letivo 2015/2016. Para além de beneficiários de anos anteriores, no presente ano letivo, a Câmara Municipal vai apoiar até cinco estudantes do concelho, sendo que os prazos de candidatura terminam a 16 de outubro.
Fonte do executivo caminhense explica que “os incentivos ao ensino superior são uma forma de ajudar as famílias e de incentivar os estudantes do concelho à frequência de ensino superior e à melhoria de qualificação profissional”.
Estes incentivos dirigem-se a candidatos que reúnam os requisitos seguintes: residam no concelho de Caminha há pelo menos 2 anos; ingressem ou frequentem um curso superior; façam prova do pedido de bolsa de estudo aos serviços sociais da respetiva universidade/ instituto ou comprovativo do benefício da mesma; não sejam titulares de curso superior; e que o agregado familiar não ultrapasse um rendimento “per capita” superior a 40 % do Salário Mínimo Nacional. Estes requisitos também se aplicam aos beneficiários de anos anteriores.
O valor a atribuir a cada estudante será igual a três vezes o salário mínimo nacional fixado para o primeiro dos anos civis que constituem o ano letivo respetivo e a sua duração será igual à do tempo mínimo estabelecido para a obtenção do grau de licenciatura com aproveitamento escolar.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts