FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 19 Set 2015

Rampa de Sta. Luzia/Viana: 140 automóveis desportivos e clássicos encheram Avenida dos Combatentes

  Este sábado, à hora de almoço, cerca de 140 automóveis clássicos e desportivos encheram por completo a Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, a […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

 
Este sábado, à hora de almoço, cerca de 140 automóveis clássicos e desportivos encheram por completo a Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, a principal avenida da cidade de Viana do Castelo, que foi fechada para acolher a centena e meia de veículos participantes. A partir das 12 horas, foram centenas os curiosos que passaram pela principal artéria da cidade princesa do Lima para admirar e fotografar os veículos antigos.
Após o grande sucesso da edição do ano passado, o Viana Motor Clube decidiu promover a segunda edição da Rampa de Santa Luzia – Sports & Classics, ao longo do dia deste sábado.
 João Peixoto, vice-presidente do Viana Motor Clube, entidade responsável pela organização do evento, em parceria com a Câmara Municipal de Viana do Castelo, faz um balanço “muito positivo, com pedidos de última hora” para este espetáculo de automóveis. “Temos muita gente de fora de Viana, muita gente de Viana, temos a Avenida cheia, os cafés e as esplanadas cheias, está tudo a correr muito bem”, assumiu.
“Pelo saudosismo dos carros, muitas pessoas mais velhas estão interessadas e os mais novos também vieram conhecer veículos que nunca tinham visto”, garantiu.
Dos 140 inscritos no evento, a organização garantiu à Geice que cerca de quatro dezenas são espanhóis, vindos maioritariamente da vizinha Galiza.
Este evento é inteiramente dedicado à reedição da histórica Rampa de Santa Luzia, que teve a sua última edição em 1986. O evento aliou novamente a vertente turística da Concentração de Clássicos de Viana do Castelo à vertente Desportiva da Rampa Sports & Classics. A novidade deste ano foi a subida “Tourist Serie”, uma série de duas subidas efetuadas da parte da manhã destinada exclusivamente a Clássicos e Desportivos de série, que contou com 50 participantes.
Da parte da tarde, a partir das 15 horas, será a vez dos participantes da “Sports & Classics Serie” entrarem em ação e efetuarem as três subidas pelo bonito traçado da Rampa.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts