FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 04 Set 2015

Taça de Portugal: A ultima vez que Vianense defrontou o Neves chegou à 5ª eliminatória da competição

A Taça de Portugal vai arrancar este fim de semana e o sorteio da 1ª eliminatória da prova Rainha do futebol português ditou um embate […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Taça de Portugal vai arrancar este fim de semana e o sorteio da 1ª eliminatória da prova Rainha do futebol português ditou um embate entre dois históricos do futebol do Alto Minho. O SC Vianense recebe no Estádio Dr. José de Matos o Neves Futebol Clube, domingo, às 16 horas, naquele que será um duelo intenso entre vizinhos.
A ultima vez que ambas as equipas se defrontaram oficialmente, foi na época 2004/2005 no já extinto Campeonato Nacional da 3ª Divisão. Na altura, o Vianense derrotou, no Estádio Alferes Pinto Ribeiro, o Neves por uma bola a zero (0-1). Nesse ano (2005) o SC Vianense classificou-se no 10º lugar do campeonato e o Neves acabou na ultima posição descendo aos distritais.
Foi nessa temporada, que o Sport Clube Vianense teve o seu melhor desempenho na Taça de Portugal. A equipa de Viana do Castelo atingiu a 5ª eliminatória, sendo afastada pelo Boavista de Jaime Pacheco (1-3). Para chegar a essa eliminatória com os axadrezados, o Vianense eliminou o Vila Real (3-5), Tirsense (4-0), Vialonga (1-3) e UD Oliveirense (4-2).
Nessa mesma temporada o Neves foi eliminado da prova logo no primeiro jogo. Perdeu em casa com o Torre de Moncorvo por 0-6.
O arbitro Pedro Vilaça, ex. AF Porto, atualmente na AF Viana do Castelo, foi nomeado para dirigir o derby entre o Vianense e o Neves que terá relato na Rádio Geice FM.
FOTO: Equipa do SC Vianense que defrontou o Boavista em 2004/2005.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts