FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 23 Set 2015

Vila Praia de Âncora acolhe 3 dias de Feira Agrícola e dos Produtos Tradicionais

Entre esta sexta-feira e domingo, Vila Praia de Âncora acolhe a Feira Agrícola e dos Produtos Tradicionais. Exposição de alfaias agrícolas antigas, passeios a cavalo, […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Entre esta sexta-feira e domingo, Vila Praia de Âncora acolhe a Feira Agrícola e dos Produtos Tradicionais. Exposição de alfaias agrícolas antigas, passeios a cavalo, produtos e artesanato tradicionais, workshops, palestras, passeio botânico e animação, com destaque para o Baile Tradicional que terá lugar no sábado, são as propostas desta edição do certame.
Esta mostra visa a divulgação da agricultura e a comercialização dos seus produtos, bem como a promoção de debates sobre questões relacionadas com o setor primário.
O Parque Dr. Ramos Pereira vai servir de cenário a esta edição. Durante os três dias, as propostas de animação são muitas. No sábado, vão decorrer os workshops de culinária “os vegetais em compotas” e sobre plantas aromáticas “Bebidas com sabor”. Durante os três dias, os mais pequenos podem participar nos workshops infantis “A minha horta” e “A viagem da sementinha”.
As palestras também ocupam um lugar de destaque. No sábado, decorre a palestra “Os cães de gado – caraterísticas e potencialidade” e no domingo “A legislação aplicada à apicultura”, seguida de provas de mel e broas comentadas.
Este cartaz integra um Passeio Botânico pelas margens do Rio Âncora, que terá lugar no sábado à tarde.
A animação vai ser constante e está a cargo de grupos do concelho, com destaque para o Grupo de Bombos de Vila Praia de Âncora, o Grupo de Danças e Cantares Genuínos da Serra d’Arga, o Grupo de Cantares de Orbacém e a Academia de Dança e Música Tradicional de Caminha.
Para além da animação, no Parque Dr. Ramos Pereira, estarão patentes a exposição/venda de produtos e artesanato tradicionais, a troca de sementes de variedades tradicionais, a exposição de alfaias agrícolas antigas e o visitante ainda poderá fazer passeios a cavalo.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts