FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 17 Set 2015

VN Cerveira: IX Triatlo da Amizade acontece este domingo

Ás 14h45, do próximo domingo, 20 de setembro, no Cais de Goián é dado o ponto de partida para a IX edição do Triatlo da […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Ás 14h45, do próximo domingo, 20 de setembro, no Cais de Goián é dado o ponto de partida para a IX edição do Triatlo da Amizade Cerveira-Tomiño. Este ano, a prova integra o projeto ‘Ponte da Amizade – Europa Sem Fronteiras’, no âmbito de uma candidatura ao Programa Europe for Citizens. A apresentação do evento decorreu esta manhã, em Tomiño.
Apesar de ser relativamente recente, o Triatlo da Amizade está perfeitamente consolidado no calendário da modalidade, tanto em Portugal como na Galiza e, ano após ano, vai cativando atletas federados e não federados dos dois países. As inscrições para esta edição ainda estão a decorrer, com a organização a prever que o número de participantes ultrapasse os 200, contando com a presença de atletas e equipas de elite dos dois lados.
Durante a conferência de imprensa de apresentação da prova, em Tomiño, o vice-presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Vítor Costa, destacou a cooperação transfronteiriça nas mais diversas áreas de intervenção e com um excelente envolvimento das duas comunidades, com o Triatlo da Amizade a ser um bom exemplo. Já o teniente-alcalde do Concello de Tomiño, Uxio Benitez, frisou que esta “é uma das atividades mais importantes para o Concello e que tem duplo objetivo: a promoção do desporto e a partilha de serviços e atividades, de forma a contribuir para a aproximação dos Municípios e das gentes de Cerveira e Tomiño”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts