FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 18 Out 2015

Abertura do Ano Desportivo volta a ser perturbada pela chuva

Depois de um adiamento, há uma semana, por causa da chuva que se fazia sentir, este domingo o mau tempo obrigou mesmo ao cancelamento de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Depois de um adiamento, há uma semana, por causa da chuva que se fazia sentir, este domingo o mau tempo obrigou mesmo ao cancelamento de todas as iniciativas que estavam previstas para acontecer ao ar livre, levando a Abertura do Ano Desportivo para o Centro Cultural de Viana do Castelo.
“Conseguimos trazer algumas provas para o Centro Cultural, adaptamo-nos às circunstâncias, mas suspendemos a maioria das provas, muitos miúdos já não vieram”, lamentou Vítor Lemos, vereador com o pelouro do desporto na Câmara Municipal de Viana do Castelo.
O responsável assumiu que tiveram de “cancelar todas as provas que estavam programadas para acontecer ao ar livre”, explicando que “este ano já não vamos insistir, rematamos por aqui”. Apenas a caminhada, prevista para as 11 horas deste domingo, “fica na manga para uma próxima oportunidade, pois é uma caminhada solidária e que nos interessa que tenha uma boa participação para que cumpra o seu objetivo”.
Apesar dos cancelamentos provocados pela chuva, o Centro Cultural acolheu demonstrações de uma série de actividades, como zumba, artes marciais, esgrima e atletismo.
Vera Pinheiro, do ginásio Solinca, deu uma aula de Zumba para cerca de 50 participantes, na principal sala de espectáculos da cidade. Juntou crianças e mulheres de todas as idades, conseguindo uma “adesão bonita” em dia de chuva, “porque as pessoas adoram dançar, quer faça chuva quer faça sol”. “O Zumba é para todas as idades, pois se não se pode fazer com muito impacto, faz-se com menos impacto. O que importa é dançar e fazer exercício físico”, explicou a instrutora.
Luís Pinto, mestre de karaté, explicou à Geice que tentaram apresentar “toda a dinâmica” desta arte marcial, trazendo um grupo de crianças para uma demonstração que aconteceu num dojo improvisado. O grupo de karatecas, com idades compreendidas entre os 5 e os 40 anos, entre crianças, adolescentes e adultos, têm aulas no Pavilhão da Abelheira e na freguesia de Lanheses.
Se não fosse o mau tempo, a Abertura do Ano Desportivo em Viana do Castelo iria reunir cerca de 600 atletas de 20 modalidades, numa iniciativa promovida pelos 56 clubes do concelho vianense. Assim, o evento ficou reduzido ao Centro Cultural mas foram muitos os clubes que, apesar de não realizarem as respetivas actividades, fizeram questão de passar pelo espaço e assinalar o momento.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts