FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 13 Out 2015

Caminhada “Na rota do Garfo Verde” assinala Dia Mundial da Alimentação em Viana

Esta sexta-feira, 16 de outubro, para celebrar o Dia Mundial da Alimentação, a Câmara Municipal de Viana do Castelo preparou um programa que inclui a […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Esta sexta-feira, 16 de outubro, para celebrar o Dia Mundial da Alimentação, a Câmara Municipal de Viana do Castelo preparou um programa que inclui a caminhada “Na rota do Garfo Verde”. A caminhada, pelo centro histórico da cidade, tem início na Praça da República, pelas 17:30. O “Garfo Verde” consiste na oferta diária de pratos ou menus nutricionalmente equilibrados, que privilegiem alimentos e técnicas de preparação e confeção promotoras de saúde.
No mesmo dia, mas durante a manhã, no Mercado Municipal estará instalado um Espaço Saúde, onde será possível fazer o cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), medição de cintura e onde serão transmitidas recomendações para uma vida mais saudável.
O projeto “Garfo Verde” surgiu da necessidade de destacar a importância da alimentação como fator determinante na saúde, seguindo os princípios orientadores para a promoção da saúde da comunidade, propostos pelo movimento das Cidades Saudáveis da Organização Mundial da Saúde.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts