FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 30 Out 2015

Canoagem: Náutico de Ponte de Lima vence Ranking Nacional de Clubes pela nona vez consecutiva

O Clube Náutico de Ponte de Lima é o grande vencedor do Ranking Nacional de Clubes relativo ao ano de 2015. O Ranking foi divulgado […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Clube Náutico de Ponte de Lima é o grande vencedor do Ranking Nacional de Clubes relativo ao ano de 2015. O Ranking foi divulgado na quinta-feira, dia 29 de outubro pela Federação Portuguesa de Canoagem, no seguimento da conclusão das competições de âmbito regional e nacional da presente época desportiva.
O grande destaque vai, naturalmente, para o ranking nacional de Clubes, troféus Jogos Santa Casa, onde o Náutico de Ponte de Lima sai mais uma vez vencedor, ao totalizar 708 pontos, com mais de 150 pontos de distância do segundo classificado, o Clube Náutico de Prado que obteve um total de 544 pontos. No terceiro posto surge o Náutico de Crestuma, com 478 pontos.
Este resultado vem atestar e sublinhar o grande domínio exercido pela formação de Ponte de Lima que venceu coletivamente todas as provas em que participou, de âmbito nacional ou regional, durante o ano 2015.
Já no Ranking Nacional de Veteranos, a vitória em 2015 vai para o Náutico de Crestuma ao totalizar 170.4 pontos. O pódio completa-se com o Náutico de Ponte de Lima com 154.6 pontos e o Clube Canoagem de Setúbal com 141,5 pontos.
A nível de medalhas em campeonatos Nacionais, o Náutico de Ponte de lima destaca-se mais uma vez ao atingir um total de 44 medalhas de Ouro, 22 de prata e 17 de Bronze, totalizando 83 medalhas. Na segunda posição surge o Náutico de Prado com 20 títulos nacionais, 26 Prata e 14 bronze. A encerrar o pódio surge o Náutico de Crestuma com 19 medalhas de Ouro, 16 de pratas e de 10 bronze, Náutico de Crestuma que em 2014 tinha vencido este ranking Nacional com um total de 30 títulos nacionais.
Assim, o Clube Náutico de Ponte de Lima conquista, pela nona vez consecutiva, este ranking, uma demonstração do grande domínio que o clube de Ponte de Lima vem exercendo na canoagem nacional. O resultado superou mesmo o do ano anterior, aumentando em 34 o número de pontos conseguido, o que fez com que a distância para o seu mais direto perseguidor também aumentasse significativamente.
Já no Ranking de medalhas em campeonatos nacionais, o Clube Náutico recuperou a posição cimeira, que lhe havia sido arrebatada pelo Náutico de Crestuma na época passada, vencendo este ranking pela sétima vez.
No ranking de medalhas nas Taças de Portugal, o Clube Náutico de Ponte de Lima continua a manter o domínio absoluto, somando nove vitórias em nove edições. O resultado de 2015 assume particular expressão porque foi o ano em que conquistou mais medalhas (74) e em que superou o número record de medalhas de ouro (29), melhorando a marca de 2011 (27).
Estes números espelham o enorme domínio limiano nas águas nacionais, continuando a formar grande atletas, muitos deles com resultados muito relevantes em provas internacionais, ao serviço das cores de Portugal.
O troféu Jogos Santa casa 2015, proveniente da vitória no Ranking nacional de Clubes, assim como o título de vencedor do Ranking Nacional de Veteranos serão entregues na gala dos Campeões a realizar no início de 2016.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts