FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 12 Out 2015

Dem recebe primeiro encontro para preparar Orçamento Participativo de Caminha

Esta terça-feira, pelas 18:30, o Centro Cultural de Dem acolhe o primeiro encontro de participação, no âmbito do orçamento participativo de Caminha. Estes encontros vão […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Esta terça-feira, pelas 18:30, o Centro Cultural de Dem acolhe o primeiro encontro de participação, no âmbito do orçamento participativo de Caminha. Estes encontros vão servir para que a população apresente propostas e decida os projetos que quer para o concelho de Caminha e, nesta primeira reunião, a população de Dem, Argas, Gondar e Orbacém, poderá apresentar ideias.
Recorde-se que a implementação do orçamento participativo de Caminha foi um compromisso assumido pelo atual executivo em prol de uma democracia local mais participativa. Em causa está um modelo completamente inovador, já que o valor arrecadado em termos de participação variável no IRS, que baixa para 1,5%, será investido de acordo com o que for a decisão das pessoas.
O orçamento participativo de Caminha assenta num modelo de participação de caráter deliberativo, através do qual os participantes poderão apresentar propostas e decidir os projetos que consideram ser os mais prioritários até 180 mil euros, ou seja, a verba correspondente ao montante de IRS que se prevê que os munícipes do concelho paguem durante o ano de 2015. É importante referir que cada projeto não poderá ultrapassar os 60 mil euros.
Durante três semanas, os caminhenses vão ser chamados aos encontros de participação. Estes encontros começam hoje, em Dem. No dia 15 de outubro, o Município deslocar-se-á a Seixas; no dia 20, a Venade; no dia 22, a Âncora e, no dia 27, a Vila Praia de Âncora. Estes encontros terminam em Caminha, no dia 29 de outubro.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts