FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 07 Out 2015

Distrito: Viana com poucas denúncias de maus tratos a animais mas muitas contraordenações

O distrito de Viana do Castelo é dos distritos, a nível nacional, com menos denúncias registadas no que toca a maus tratos a animais de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O distrito de Viana do Castelo é dos distritos, a nível nacional, com menos denúncias registadas no que toca a maus tratos a animais de companhia. No entanto, se forem analisadas as contraordenações registadas, o distrito sobe consideravelmente na tabela.
No âmbito da fiscalização de maus tratos a animais de companhia, a GNR registou apenas 40 denúncias, ao longo de um ano, no Alto Minho, muito abaixo de números elevados registados em Lisboa (897), Setúbal (556), Porto (418), Aveiro (184) e Braga (145).
Se forem analisadas as contraordenações registadas, neste âmbito, por distrito, Viana do Castelo recebeu 225, o que é praticamente metade do valor registado em Lisboa (514) e nos Açores (571), as duas zonas com números mais elevados.
A nível nacional, no âmbito da fiscalização de maus tratos a animais de companhia, em aplicação desde outubro de 2014, o dispositivo da Guarda Nacional Republicana, através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), registou, 3.108 denúncias, numa média de 259 por mês, cerca de 8 por dia. Foram registados 98 crimes, cerca de 8 por mês, tendo sido levantados   4.536 autos de contraordenação, maioritariamente por falta de chip de identificação, vacinação e/ou condições higieno-sanitárias;
A GNR tem disponível 24 horas/dia e com cobertura de todo o território nacional a linha “SOS Ambiente e Território”, através do número azul 808 200 520, onde os cidadãos têm a possibilidade de denunciar situações que possam violar a Legislação Ambiental e/ou Animal.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts