FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 06 Out 2015

Duas pastelarias de Viana do Castelo entre as 40 finalistas de concurso nacional da Compal

São duas as pastelarias da cidade de Viana do Castelo que figuram entre o leque de 40 finalistas de um concurso nacional de uma reconhecida […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

São duas as pastelarias da cidade de Viana do Castelo que figuram entre o leque de 40 finalistas de um concurso nacional de uma reconhecida marca de bebidas para dar visibilidade às melhores casas portuguesas.
A confeitaria “A Brasileira”, situada no centro histórico da cidade de Viana, concorre dentro da categoria “Especialidade da casa mais original”, com os sidónios. Já a pastelaria “Doce Giesta”, também da cidade, está na categoria “As torradas mais estaladiças e saborosas”. Nesta categoria, está também uma casa de Arcos de Valdevez, a “Pastelaria Prestígio”.
“A Minha Pastelaria Compal” é um concurso realizado em parceria com o Correio da Manhã, que tem como objetivo valorizar e dar visibilidade às melhores pastelarias do país. O concurso recebeu centenas de candidaturas de pastelarias de vários pontos do país e ao júri coube a tarefa de selecionar apenas 10 pastelarias por cada uma das 8 categorias a concurso e depois visitá-las a todas de Norte a Sul do País. Depois da visita às 80 pastelarias selecionadas, com provas de pães, bolos, torradas e especialidades, umas com receitas históricas, outras com um toque moderno, o júri selecionou as 40 pastelarias finalistas.
Estão agora para votação, até dia 15 de outubro, as três casas do distrito, “A Brasileira, “Doce Giestas” e “Pastelaria Prestígio”.
 

Mais informações: https://cofinaeventos.pt/aminhapastelariacompal/

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts