FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 13 Out 2015

Firecamp 2015: Jornadas internacionais sobre fogos florestais reúnem mais de 300 inscritos

Esta quinta e sexta-feira, o Cine Teatro João Verde, em Monção, acolhe mais uma edição das jornadas internacionais sobre fogos florestais (Alto Minho Firecamp 2015). […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Esta quinta e sexta-feira, o Cine Teatro João Verde, em Monção, acolhe mais uma edição das jornadas internacionais sobre fogos florestais (Alto Minho Firecamp 2015). Estão já inscritos mais de 300 participantes de todo o país e da vizinha Espanha, entre técnicos e especialistas nas áreas da prevenção, gestão e combate a incêndios.
Dada a importância e a atualidade da temática, a Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho promove a segunda edição destas jornadas técnicas de informação e sensibilização, cofinanciadas pelo POCTEP – Programa de Cooperação Transfronteiriça Espanha-Portugal.
Durante dois dias, as três centenas de participantes vão debater, de forma atualizada, a problemática dos grandes incêndios florestais no quadro das alterações climáticas no território do Alto Minho.
O primeiro dia será dedicado ao papel da administração pública na prevenção e extinção de incêndios florestais, destacando-se neste painel as ações desenvolvidas pela CIM Alto Minho até à data e o dispositivo de prevenção e combate a incêndios florestais. O segundo dia focará o papel da sociedade e da tecnologia nos incêndios florestais, bem como o uso do fogo como uma ferramenta na prevenção e combate.
 Para o desenvolvimento destes painéis, o seminário conta com a presença de ilustres investigadores, especialistas e nomes conceituados internacionalmente no panorama da prevenção e do combate a incêndios florestais, sendo que João Pinho, vice-presidente do  Instituto da Conservação da Natureza e Florestas (ICNF), preside à sessão de abertura do seminário.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts