FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 03 Out 2015

IPSSs do concelho receberam cheque da Caixa Agrícola do Noroeste

Este sábado de manhã, a Caixa Agrícola do Noroeste entregou dois cheque ao Centro Social e Paroquial de Barbeita, do concelho de Monção, e à Associação Iris […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Este sábado de manhã, a Caixa Agrícola do Noroeste entregou dois cheque ao Centro Social e Paroquial de Barbeita, do concelho de Monção, e à Associação Iris Inclusiva, de Viana do Castelo. Os cheques agoram entregues foram fruto de uma angariação promovida na Festa do Centenário da instituição bancária, tendo cada associação recebido um cheque de 1.111 euros.
Manuel Rodrigues, responsável pelo Centro Social e Paroquial de Barbeita, assumiu à Geice que este cheque “é uma preciosa ajuda”, referindo que “as associações vivem como vivem, em prol uns dos outros”, pelo que “todas as ajudas são muitas bem-vindas, são gotas de água que servem para encher um copo que era preciso ver transbordar”.
Teresa Cerqueira, presidente da Íris Inclusiva, associação que pretende a plena inclusão comunitária e social das pessoas cegas e com baixa visão, também referiu que este apoio “é muito importante” e faz “muita falta”.
Correia da Silva, responsável pela instituição, explicou que a verba agora doada foi angariada no dia 23 de agosto, na celebração do centenário, num evento que juntou mais de 500 pessoas. “Quisemos fazer uma festa para os sócios, e dessa festa resultou um apuramento de dinheiro que quisemos oferecer a Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSSs) da nossa região, tendo sido sorteadas a Íris Inclusiva e o Centro Social e Paroquial de Barbeita. Dentro de alguns dias, o dinheiro estará nas respectivas contas”, explicou o presidente do conselho geral da instituição bancária.
Nesta cerimónia foram também distinguidos os alunos clientes e vencedores do Prémio CA Nota 20, para alunos com “notas relevantes” durante o passado ano letivo. A nível nacional, o Crédito Agrícola premiou 120 alunos, tendo entregado um cheque poupança de prémio a 6 alunos do distrito vianense e também de Barcelos.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts