FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 20 Out 2015

Prémio literário promovido pela Galiza e Norte de Portugal “ultrapassou todas as expetativas”

A primeira edição do Prémio Literário Nortear, que une a Galiza ao Norte de Portugal, “ultrapassou todas as expetativas”. O prémio literário para jovens escritores […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A primeira edição do Prémio Literário Nortear, que une a Galiza ao Norte de Portugal, “ultrapassou todas as expetativas”. O prémio literário para jovens escritores foi lançado em conjunto pela Junta da Galiza e a Direção Regional de Cultura do Norte e contou com 60 participações. Concorreram jovens residentes na euroregião, com idades compreendidas entre os 16 e os 36 anos. Os vencedores serão anunciados até ao final do ano, em sessão a realizar no Norte de Portugal em data e local ainda por definir.
Com um valor monetário de 2.000 euros, o Nortear é uma das iniciativas previstas no âmbito do Memorando de Entendimento celebrado, no início deste ano, entre a Consellería de Cultura, Educación Y Ordenación Universitaria (Espanha), a Direção Regional de Cultura do Norte e o Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galiza-Norte de Portugal (GNP AECT).
O prémio vai distinguir, todos os anos, obras literárias originais, com os objetivos de estimular o lançamento de novos escritores, incentivar a criatividade literária entre os jovens residentes na euroregião Galiza-Norte de Portugal e promover a circulação e distribuição de obras literárias além-fronteiras.
O júri do “Nortear para Jovens Escritores” é composto por Valter Hugo Mãe,escritor, Carlos Lopes, diretor da editora “edita-me”, Ledicia Costas, escritora, Carlos Arias, escritor e um representante do GNP AECT – Agrupamento Europeu de Cooperação Transfronte.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts