FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 01 Out 2015

Superfície comercial de Mazarefes entregou 70 kits escolares a alunos mais carenciados

  Esta quinta-feira de manhã, o Intermarché de Mazarefes entregou 70 kits escolares a três agrupamentos de escolas do concelho, numa iniciativa solidária que visa apoiar […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

 
Esta quinta-feira de manhã, o Intermarché de Mazarefes entregou 70 kits escolares a três agrupamentos de escolas do concelho, numa iniciativa solidária que visa apoiar as famílias no arranque de mais um ano letivo. Rui Santos, sócio-gerente da grande superfície, situada no concelho de Viana do Castelo, explicou à Geice que entregou 40 kits ao Agrupamento de Escolas de Monte da Ola, tendo os restantes 30 kits sido distribuídos entre o Agrupamento de Barroselas e o Agrupamento de Arga e Lima, em Lanheses.
Os kits entregues pelo estabelecimento do  grupo “Os Mosqueteiros” eram compostos por mochila e material diverso, numa iniciativa que pretende ajudar alguns alunos carenciados do concelho vianense, com a oferta de material fundamental a qualquer estudante.
“Veio cá um representante da direção de cada agrupamento de escolas”, explicou Rui Santos, revelando que serão os professores “a entregar os kits aos alunos que entendam que sentem mais necessidades”. “Ninguém melhor que os professores das próprias escolas saberá identificar as necessidades e a forma de melhor utilizar esta pequena ajuda que lhe estamos a dar”, assumiu o responsável.

O Agrupamento de Escolas de Monte da Ola foi o que recebeu mais kits, num total de quatro dezenas de conjuntos de material escolar. Idílio Fernandes, adjunto da diretora do Agrupamento de Escolas de Monte da Ola, considera que este apoio “é sempre uma ajuda” até porque a Ação Social Escolar não consegue ajudar todos os que necessitam.

“Temos a Ação Social Escolar, que já dá algum contributo em termos alimentar, em termos de material escolar, mas nem sempre para todos os alunos porque o Agrupamento abrange 16 estabelecimentos de ensino e cerca de 2.200 alunos, pelo que a Ação Social naturalmente não chegará a todos os alunos”, revelou.

 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts