FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 22 Out 2015

Vela: Viana do Castelo recebe “Semana do Atlântico”

Tendo em atenção a importância que a Semana do Atlântico adquiriu ao longo dos seus 14 anos de existência e pela necessidade que se sentiu […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Tendo em atenção a importância que a Semana do Atlântico adquiriu ao longo dos seus 14 anos de existência e pela necessidade que se sentiu de a alargar para fora dos limites da Cidade de Vigo, foi decidido em 2014 e pela primeira vez, que a mesma se realiza-se também em Portugal e neste caso em Viana do Castelo, fruto de um desafio do Clube de Vela de Viana do Castelo ao Real Clube Náutico de Vigo.
A Semana do Atlântico é um evento de Vela que se realiza desde o ano 2000 na Cidade de Vigo, no seguimento do Troféu Martim Barreiro que já vai na sua 40ª edição.Em Vigo e ao longo de três fins-de-semana, cerca de 650 velejadores de vários países marcam presença nas classes Vaurien, 420, Laser, Snipe e Optimist. Na Classe Optimist têm a classificação de “Excellence Cup”, o que a torna uma das três mais importantes realizadas em Espanha.
Esta parceria entre os dois Clubes, Clube de Vela de Viana do Castelo e Real Clube Náutico de Vigo, foi também e desde a 1ª hora objeto de um forte apoio de ambos os Municípios, Viana do Castelo e Vigo pela importância que sentiram nesta parceria.
Na 1ª edição e exclusivamente na Classe Optimist, atingiu-se em Viana do Castelo um número de cerca de 134 embarcações o que podemos afirmar que foi excelente.
Para 2015 o objetivo é atingir as 250 embarcações envolvendo toda a frota nacional incluindo Açores e Madeira e a frota galega de forma a consolidar esta regata em Viana do Castelo e que desta forma, a sua internacionalização a outros países, seja uma realidade.
Fruto do interesse demonstrado e das inscrições já recebidas, cerca de 220, o II Troféu da Cidade de Viana do Castelo é claramente a maior regata na Classe Optimist que se organiza em território nacional.
Consolidando a regata na Classe Optimist, o objetivo é avançar também para as restantes classes.
Nesta época do ano, a Semana do Atlântico é mesmo a mais importante em Espanha e uma das mais importantes na Europa.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts