FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 27 Out 2015

Vela: Viana do Castelo recebeu “Semana do Atlântico”

A Semana do Atlântico, organizada pelo Clube de Vela de Viana do Castelo e pelo Real Clube Náutico de Vigo com o apoio da Câmara […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Semana do Atlântico, organizada pelo Clube de Vela de Viana do Castelo e pelo Real Clube Náutico de Vigo com o apoio da Câmara Municipal, decorreu em Viana do Castelo, juntando mais de 220 velejadores naquela que é uma das provas de vela de referência da Península Ibérica.
A iniciativa, que se realiza desde o ano 2000 na Cidade de Vigo no seguimento do Troféu Martim Barreiro que vai já na sua 40ª edição, foi um de três fins de semana onde cerca de 650 velejadores de vários países marcam presença nas classes Vaurien, 420, Laser, Snipe e Optimist, sendo que na Classe Optimist têm a classificação de “Excellence Cup”, o que a torna uma das três mais importantes realizadas em Espanha.
Considerada mesmo a mais importante em Espanha e uma das mais importantes na Europa, a Semana do Atlântico alargou-se agora a Viana do Castelo, fruto de um desafio do Clube de Vela de Viana do Castelo ao Real Clube Náutico de Vigo. Esta parceria entre os dois Clubes foi também e desde a primeira hora objeto de um forte apoio de ambos os Municípios, Viana do Castelo e Vigo pela importância que sentiram nesta parceria.
Na 1ª edição e exclusivamente na Classe Optimist, atingiu-se em Viana do Castelo um número de cerca de 134 embarcações, apostando agora na consolidação desta regata em Viana do Castelo e, desta forma, na sua internacionalização a outros países.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts