FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 30 Out 2015

Viana do Castelo representada por três Secretários de Estado

   Já é conhecida a lista completa de todos os secretários de Estado do XX Governo português e inclui três nomes associados a Viana do Castelo, […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

  

Já é conhecida a lista completa de todos os secretários de Estado do XX Governo português e inclui três nomes associados a Viana do Castelo, dois do PSD e um do CDS-PP.
Eduardo Viana, o estreante da lista, político local e atualmente na CCDR-N, foi nomeado Secretário de Estado da Inovação, Investimento e Competitividade. Já Luís Álvaro Campos Ferreira, eleito deputado pelo círculo eleitoral de Viana do Castelo, mantém-se na Secretaria de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, continuando Alexandre Nuno Vieira e Brito como Secretário de Estado da Alimentação e da Investigação Agroalimentar.
Eduardo Viana é atualmente 1º Vice-Presidente da Comissão Política Concelhia do PSD de Viana do Castelo. Em março deste ano, deixou o cargo de Diretor Geral do Grupo Dourogás para integrar a estrutura da Comissão De Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N).
Luís Campos Ferreira nasceu em Viana do Castelo e viveu a sua infância em Valença do Minho, tendo-se depois mudado com a família para o Porto. Licenciado em Direito pela Universidade Católica do Porto, foi regente do Seminário de Direito da Comunicação Social na Faculdade de Direito. É deputado à Assembleia da República desde 2002, tendo exercido os cargos de presidente da Comissão de Economia e Obras Públicas, vice-presidente do Grupo Parlamentar do PSD, entre outros. É membro da Assembleia Parlamentar da OSCE e foi também membro do Conselho da Europa. Foi secretário-geral adjunto do PSD sob liderança de José Manuel Durão Barroso, tendo também sido diretor do jornal «Povo Livre».
Alexandre Nuno Vieira e Brito, do CDS-PP, continua como Secretário de Estado da Alimentação e da Investigação Agroalimentar. Nascido em Guimarães, foi vice-presidente do Instituto Politécnico de Viana do Castelo e docente na Escola Superior Agrária de Ponte de Lima. Licenciado em Medicina Veterinária, foi Professor Adjunto e Coordenador do Curso de Enfermagem Veterinária na escola do IPVC, tendo sido responsável do Laboratório de Sanidade e Genética Animal da Escola Superior Agrária de Ponte de Lima. Em novembro de 2011, Vieira e Brito deixou as funções de deputado pelo CDS, para assumir a direcção geral da Alimentação e Veterinária.
O Presidente da República conferirá posse aos Secretários de Estado esta sexta-feira, pelas 12:00 horas, no Palácio da Ajuda.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts