O videógrafo Gilberto Coutinho, de Castelo de Neiva, foi selecionado para o “Prémio do Público 2015” do Festival de Cinema de Casamentos. A segunda edição deste certame, a decorrer na primeira semana de novembro, em Madrid, reúne cerca de 30 profissionais de imagem de vários países como Espanha, Estados Unidos da América, Luxemburgo e Portugal.
Organizado pelo portal www.videografosdecasamentos.com, este festival espanhol pretende consolidar-se como a referência de um sector audiovisual em constante crescimento em Espanha e Portugal, cuja profissionalização e evolução tem sido uma constante.
Neste momento, o altominhoto luta contra “gigantes” da área por um lugar no top 10. Gilberto Coutinho concorre com o vídeo de Patrícia e Tiago e, segundo o responsável, o trabalho pretende “oferecer pequenas películas da história dos casais que o contratam”. “As vozes encantadoras destes noivos narram a sua própria e única história, intercalada com o registo vídeo dos preparativos e do decorrer da cerimónia, incluindo momentos especiais num dos seus lugares favoritos, Vila Nova de Cerveira”, conta o videógrafo.
Mais informações: https://www.videografosdecasamentos.com/