O jogo da 3ª Eliminatória da Taça de Portugal entre o Sport Clube Vianense e o Sport Lisboa e Benfica, vai, ao que tudo indica, realizar-se no Estádio Cidade de Barcelos na próxima sexta-feira, dia 16 de outubro, às 20h30. Após reunião realizada na passada segunda-feira em Viana do Castelo entre representantes dos dois clube, da Associação de Futebol de Viana do Castelo e da Federação Portuguesa de Futebol, chegou-se à conclusão que o Estádio Dr. José de Matos não reunia as condições mínimas de segurança e de logística para que se realizar a transmissão televisiva do encontro.
Vítor Lemos, o vereador na autarquia vianenses, divulgou que reuniu com a direção do Sport Clube Vianense no passado sábado, dia 3 de outubro e informou os jornalistas do plano que estava a ser montado para receber os encarnados no Estádio Dr. José de Matos.
“A Câmara Municipal foi solicitada para uma reunião com o clube. Não tivemos nenhuma reunião com a Federação Portuguesa de Futebol nem com a Associação de Futebol de Viana do Castelo. Não sabemos o que lá se passou. Sabemos que o Vianense tinha um plano para instalar bancadas para receber 7500 pessoas no seu estádio e que joga regularmente no seu estádio. Este ano já jogou para a Taça de Portugal no seu estádio. Sabemos as pressões que foram feitas para que o jogo fosse realizado na sexta-feira, dia 16 de outubro, à noite. Admitimos que o estádio Dr. José de Matos não tem condições de iluminação para a realização de transmissão televisiva.
Não participamos na decisão, ficamos a saber que o jogo se vai realizar fora do concelho, mas essa é uma estratégia do clube que a Câmara Municipal não tem que comentar”, disse o vereador.
Outra das hipóteses colocadas em cima da mesa para que o jogo se realiza-se na capital do Alto Minho foi o Estádio Municipal Manuela Machado, mas que o vereador do desporto da autarquia, admitiu não reunir neste momento as condições necessárias para a realização de um jogo desta envergadura.
“Nós temos um Estádio Municipal que recebeu recentemente obras de beneficiação. Ainda assim, neste momento não reúne ainda condições para receber um evento desta natureza, até porque o relvado é muito recente e ainda não está a ser utilizado. A possibilidade de lá se realizar o jogo é uma carta fora do baralho. O Estádio Manuela Machado não é alternativa para receber o SC Vianense – SL Benfica”, informou.
Quanto à possibilidade do jogo se realizar no Estádio Cidade de Barcelos, Vítor Lemos, diz que essa é uma decisão do clube.
“O Vianense decidiu dessa forma, provavelmente acautelando alguns interesses da instituição. Provavelmente para que o jogo possa ter transmissão televisiva. Tomamos conhecimento da situação e respeitamos a decisão do clube”, concluiu.