FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 27 Out 2015

XI Bienal de Pintura do Eixo Atlântico inaugura esta sexta-feira

Esta sexta-feira, ao final do dia, é inaugurada oficialmente a XI edição da Bienal de Pintura do Eixo Atlântico – Prémio Jovens Talentos Luso Galaicos. […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Esta sexta-feira, ao final do dia, é inaugurada oficialmente a XI edição da Bienal de Pintura do Eixo Atlântico – Prémio Jovens Talentos Luso Galaicos. A Bienal de Pintura inaugura no Museu de Artes Decorativas, em Viana do Castelo, e estará patente até ao dia 29 de novembro.
Recorde-se que, até final de setembro, estiveram abertas as inscrições para esta Bienal de Pintura Eixo Atlântico de Galiza e Norte de Portugal. A organização transfronteiriça entregará 7.500 euros às melhores obras dos autores galegos e portugueses, assim como ao melhor Jovem Talento. Além do prémio monetário, as obras selecionadas integrarão a exposição da Bienal de Pintura do Eixo Atlântico, que se consolida entre as três exposições itinerantes mais importantes da península ibérica.
A organização transfronteiriça Eixo Atlântico, que pôs em marcha esta bienal há 20 anos, pretende promover a criação e os jovens talentos da Galiza e do Norte de Portugal.
O Eixo atribuirá 7.500 euros em prémios, verba distribuída entre os quatro vencedores: melhor obra do certame (3.000 euros), melhor obra de autor galego (1.500 euros), melhor obra do autor português (1.500 euros) e ainda o prémio “Jovens Talentos Luso-Galaicos”, para novos artistas de idades compreendidas entre os 16 e 25 anos (1.500 euros).
O júri é formado por personalidades relacionadas com o mundo da cultura e das artes plásticas da Galiza e Portugal, assim como pelo vencedor da edição anterior.
Na Bienal de Pintura colaboram com o Eixo Atlântico a Secretaria Xeral de Cultura e a Dirección Xeral de Xuventude e Voluntariado da Xunta de Galicia, a Fundação da Juventude e os municípios associados ao Eixo.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts