FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 25 Nov 2015

Alunos plantaram árvores na Serra d’Arga na Semana da Reflorestação Nacional

Esta quarta-feira, no âmbito da Semana da Reflorestação Nacional, os alunos do 7º ano da Escola Secundária Sidónio Pais ajudaram a plantar árvores de espécies […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Esta quarta-feira, no âmbito da Semana da Reflorestação Nacional, os alunos do 7º ano da Escola Secundária Sidónio Pais ajudaram a plantar árvores de espécies autóctones na Serra d’Arga, nas freguesias de Arga de Baixo e Arga de São João.
A Câmara Municipal de Caminha volta a aderir ao desafio lançado pelo Movimento Plantar Portugal, com a organização de várias iniciativas, cujos objetivos são “vivenciar, proteger e plantar, respeitando a biodiversidade e as espécies autóctones”.
As comemorações continuam durante o fim-de-semana. No sábado, pelas 10 horas, vai ser inaugurada a exposição “O Baldio de Riba de Âncora e a Floresta Autóctone”, no Centro de Interpretação da Serra d’Arga (CISA), em Arga de Baixo, a que se seguirá uma plantação de espécies autóctones na Serra d’Arga e um workshop de culinária com degustação – Cogumelos shitake e mel – no CISA.
A Semana da reflorestação em Caminha encerra no domingo com a realização percurso interpretativo “Conhecer o Baldio de Riba de Âncora”, em Riba de Âncora. Com concentração marcada para as 10 horas, junto à Igreja Paroquial de Riba de Âncora, este percurso é de pouca dificuldade. Aqui, a inscrição é gratuita, mas obrigatória. As atividades do fim-de-semana contam com a parceria do Baldio de Riba de Âncora.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts