FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 26 Nov 2015

Arcos de Valdevez saboreia “Cozido à Minhota” este fim-de-semana

Ao longo deste fim-de-semana, o concelho de Arcos de Valdevez terá a possibilidade de degustar o tradicional “Cozido à Minhota”, em mais uma edição dos […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Ao longo deste fim-de-semana, o concelho de Arcos de Valdevez terá a possibilidade de degustar o tradicional “Cozido à Minhota”, em mais uma edição dos Ciclos Gastronómicos, com 16 restaurantes aderentes.
A iniciativa visa promover um prato de distinção na gastronomia arcuense, confecionado com produtos locais de qualidade e com um tratamento especial das muitas carnes que o compõe, nomeadamente o presunto, a galinha caseira, a orelheira salgada, o toucinho entremeado, o chouriço de carne, a sanguinha, o entrecosto, entre outras.
Para acompanhar esta iguaria, o concelho propõe os Vinhos Verdes da região. Como sobremesa, apresenta-se o Bolo de discos, o Bolo de Mel do Soajo e os Charutos de Ovos, com Laranja de Ermelo, pratos que compõem a tradicional doçaria arcuense.
 

Restaurantes Aderentes:

A Floresta, Alameda, Casa Real Matadouro, Caxena – Restaurante, Churrasqueira do Mercado, Churrasqueira Ponte Nova, Churrasqueira do Braseiro, Costa do Vez – Grill, Manjar das Hortas, Parmegianna, Minho Verde, O Barriguinhas, O Lagar, O Pote, Foral de Valdevez, Saber ao Borralho.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts