FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 06 Nov 2015

Autarca de Viana recebe 90 alunos de Erasmus que estudam no IPVC

Este ano, cerca de 90 alunos entraram no Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) através do programa Erasmus. O autarca José Maria Costa recebeu […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Este ano, cerca de 90 alunos entraram no Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) através do programa Erasmus. O autarca José Maria Costa recebeu as nove dezenas de estudantes, numa sessão de boas vindas.
A sessão trouxe ao Salão Nobre da Câmara Municipal 52 alunos Erasmus da Lituânia, Polónia, República Checa, Hungria, Espanha, Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Roménia, Itália e Turquia; 10 alunos Erasmus Mundus do Azerbaijão, Bielorrússia, Ucrânia e Arménia; 22 alunos chineses que se encontram a estudar no IPVC por dois anos no curso de “Língua Portuguesa e Relações Comerciais com a China – Países Lusófonos”; e cinco Erasmus Guide Friends.
No discurso, José Maria Costa desafiou os alunos a observarem as potencialidades turísticas, sociais e económicas do concelho e darem a conhecê-las nos seus países.
O regime Erasmus é um programa de apoio inter-universitário de mobilidade de estudantes e docentes do Ensino Superior que permitir a alunos estudar noutro país pelo período de tempo entre três a doze meses. O objetivo do Programa é encorajar e apoio a mobilidade académica e deve o seu nome ao filósofo holandês Erasmus de Roterdam, que viveu e trabalhou em vários locais da Europa para expandir o seu conhecimento e cuja sigla significa também European Region Action Scheme for the Mobility of University Students.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts