FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 19 Nov 2015

Câmara de Monção investe 1 milhão de euros em protocolos com instituições e associações

A autarquia de Monção está a proceder à assinatura individual de protocolos de colaboração com diversas instituições e associações locais, no âmbito da transferência de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A autarquia de Monção está a proceder à assinatura individual de protocolos de colaboração com diversas instituições e associações locais, no âmbito da transferência de verbas para projetos de investimento e comparticipação de despesas de funcionamento, transportes e eventos. Para este objetivo, o município deverá investir quase um milhão de euros.
Os documentos, referentes ao presente ano, foram aprovados no executivo municipal e assembleia municipal, representando um investimento global de mais de 933 mil euros que, para o autarca de Monção, pretendem “incentivar e valorizar a componente associativa do concelho e uma atividade permanente de iniciativas culturais, desportivas e recreativas”.
Augusto Domingues considera que este é “um apoio relevante para o normal funcionamento das associações locais, com implicações positivas na atração de visitantes, revitalização de usos e costumes e ocupação saudável dos tempos livres dos jovens monçanenses”.
A comparticipação de despesas de funcionamento, transportes e eventos situa-se em 533 mil euros, sendo que a maior fatia desta verba destina-se ao funcionamento regular das instituições e associações, com 471 mil euros, seguindo-se despesas de transporte com 39 mil euros e organização de eventos com 23 mil euros.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts