FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 30 Nov 2015

Caminha poupa 450 mil euros por ano com novo contrato na área dos resíduos

A partir de 1 de dezembro, o município de Caminha vai poupar cerca de 45% das despesas ao iniciar novos serviços na área dos resíduos. […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A partir de 1 de dezembro, o município de Caminha vai poupar cerca de 45% das despesas ao iniciar novos serviços na área dos resíduos. Os serviços de recolha e transporte de resíduos sólidos urbanos, fornecimento, manutenção e lavagem de contentores e limpeza urbana no Município de Caminha passam a ser prestados, a partir deste mês de dezembro, por uma nova empresa. A Luságua venceu um concurso público internacional, com uma proposta que representa para a Câmara uma poupança de 450 mil euros por ano relativamente ao contrato em vigor.
Está tudo preparado para o início da nova prestação de serviços, que se prolongará por oito anos. A empresa arrendou um espaço em Seixas, onde montou o seu estaleiro e que será a partir de agora o epicentro das operações no concelho. A proposta da Luságua foi a mais baixa em termos financeiros, cumprindo todo o caderno de encargos, tendo por isso sido a vencedora do concurso, entretanto submetido ao Tribunal de Contas.
Para esta prestação de serviços, a empresa constituiu e organizou um quadro de pessoal que integra motoristas, cantoneiros de recolha, cantoneiros de varredura, mecânico, encarregado, um gestor de contrato e ainda um diretor de exploração. Ao novo contrato foram também afetados meios mecânicos diversos, entre viaturas de recolha, de varredora, trator, equipamento para limpeza de praias, carrinhas, viatura elétrica para lavagem e pulverização, veículos moto 4 para apoio à limpeza de praias, aspiradores urbanos, carrinhos de varredura, contentores de 800 a 1100 litros e ainda um segway para fiscalização.
A Luságua acredita que “a escolha do melhor equipamento para cada tipo de utilização, a par de um bom planeamento e de equipas motivadas e bem treinadas será a chave do bom desempenho”.
Com este contrato, a Câmara de Caminha assegura todos os serviços que eram prestados no âmbito do contrato que agora finda, mas garante também uma poupança significativa, que será da ordem dos 3,6 milhões de euros em oito anos.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts