FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 28 Nov 2015

Criadora lança camisolas e acessórios inspirados nas “riquezas” de Viana

Sofia Araújo, jovem criadora de Viana do Castelo, acaba de lançar uma coleção de moda e acessórios que pretende valorizar as “riquezas” da capital do […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Sofia Araújo, jovem criadora de Viana do Castelo, acaba de lançar uma coleção de moda e acessórios que pretende valorizar as “riquezas” da capital do Alto Minho. “Viana também é bonita fora das festas da Agonia. Não queria só aproveitar as imagens que as festas nos dão, mas também outros detalhes, como as nossas ruas e os monumentos, para manter a ideia de que Viana é bonita também no Inverno”, explicou à Geice a responsável, de 35 anos de idade.
Este sábado à tarde, a Casa Manuel Espregueira de Oliveira, imóvel reabilitado situado no centro histórico de Viana do Castelo, foi palco da apresentação desta coleção inspirada “pelas tradições e património” do concelho. “Biana Highlight” inclui camisolas, ‘clutches’, sacos e guarda-chuvas onde podem ver-se imagens da Praça da República, Ponte Eiffel, estação de comboios de Viana, ruas pitorescas e azulejos de edifícios do centro histórico da cidade. A coleção inclui também imagens dos trajes à vianesa e o fogo-de-artifício da Romaria em Honra de Nossa Senhora d’Agonia, com fotografias cedidas pela casa Roriz.
“Viana é uma cidade riquíssima em detalhes que merecem ser aproveitados e eternizados numa peça de roupa ou num acessório”, frisou a criadora. Sofia Araújo assegurou que resolveu optar por “uma seleção de imagens a cores e outras a preto e branco, para abranger todos os gostos e também para realçar alguns detalhes de algumas fotos da nossa cidade”.
Vítor Roriz, representante da Casa Roriz e responsável por algumas das imagens, diz que este trabalho fotográfico foi algo “completamente diferente”. “Recorri a algumas imagens do arquivo da nossa empresa, que já tem cem anos, e outras são imagens minhas”, afirmou, revelando que a ideia foi “vestir Viana mesmo quando a cidade está mais cinzenta”.
Natural de Viana do Castelo, Sofia Araújo lançou a marca “Biana” em 2013. Este ano, por altura da Romaria d’Agonia, lançou uma coleção de vestidos e camisolas com motivos das festas que foi um sucesso, tendo vendido meio milhar de exemplares.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts